Blog

Comunicação 360º: Novos desafios para as agências

Comunicação 360º: Novos desafios para as agências

Como integrar as ações de content marketing, marketing digital, relações com a mídia e redes sociais? Este é o maior desafio das agências de comunicação nos dias de hoje, o que vem provocando uma tentativa constante de reinvenção por parte de empresas e profissionais,...

Como construir uma marca de sucesso

Como construir uma marca de sucesso

Construir uma marca de qualidade, que seja respeitada e reconhecida no mercado em que atua, não é tarefa fácil. Como trabalhar a imagem e se posicionar de maneira assertiva? Como conquistar novos clientes e admiradores? Como não perdê-los para a concorrência? Estas e...

6 dicas para maximizar a sua rede social

6 dicas para maximizar a sua rede social

As redes sociais conquistaram um espaço intransponível e cada vez mais sólido na vida de quem faz da internet seu trabalho ou lazer. As empresas não se intimidaram e também invadiram o ambiente social na web para falar sobre seus produtos e/ou serviços. E como...

A reinvenção do Public Relations

A reinvenção do Public Relations

No início dos anos 2000 o PR, mais conhecido no Brasil como assessoria de imprensa, foi apontado como uma estratégia de comunicação ideal para o marketing das empresas, em especial àquelas voltadas ao B2B. Isso porque, ao contrário da propaganda, que exigia muito mais...

Crise de imagem no mundo digital

Crise de imagem no mundo digital

Geralmente uma Crise de Imagem tem um forte componente de surpresa. Ela não é esperada e quando surge, pega empresas e profissionais desprevenidos. Se a afirmação acima já era verdadeira quando vivíamos em um mundo sem as redes sociais e aplicativos de mensagens...

Sua empresa sabe como lidar com Crises de Imagem?

Sua empresa sabe como lidar com Crises de Imagem?

Por definição, Crises de Imagem são situações que de alguma forma podem impactar a reputação de uma organização.   Essas crises são democráticas, surpreendentes, imprevisíveis, velozes e cotidianas.   Democráticas por atingirem empresas e instituições de...

Avaliando os resultados de PR

Avaliando os resultados de PR

Medir os resultados do trabalho de PR sempre foi uma questão controversa entre clientes e agências de comunicação. Com o boom do Marketing Digital – e seus índices de cliques, conversões e geração de leads, isso ficou ainda mais crítico. Afinal, como medir um trabalho...