Blog
Comunicação 360º: Novos desafios para as agências
Como integrar as ações de content marketing, marketing digital, relações com a mídia e redes sociais? Este é o maior desafio das agências de comunicação nos dias de hoje, o que vem provocando uma tentativa constante de reinvenção por parte de empresas e profissionais,...
Como construir uma marca de sucesso
Construir uma marca de qualidade, que seja respeitada e reconhecida no mercado em que atua, não é tarefa fácil. Como trabalhar a imagem e se posicionar de maneira assertiva? Como conquistar novos clientes e admiradores? Como não perdê-los para a concorrência? Estas e...
6 dicas para maximizar a sua rede social
As redes sociais conquistaram um espaço intransponível e cada vez mais sólido na vida de quem faz da internet seu trabalho ou lazer. As empresas não se intimidaram e também invadiram o ambiente social na web para falar sobre seus produtos e/ou serviços. E como...
A reinvenção do Public Relations
No início dos anos 2000 o PR, mais conhecido no Brasil como assessoria de imprensa, foi apontado como uma estratégia de comunicação ideal para o marketing das empresas, em especial àquelas voltadas ao B2B. Isso porque, ao contrário da propaganda, que exigia muito mais...
Saiba porque uma estratégia de ABM pode ser essencial para o seu negócio
Account-Based Marketing (ABM) é uma estratégia de marketing focada em clientes targets já pré-definidos. A partir de contas-alvo definidas, campanhas são desenvolvidas para atrair e se relacionar com os ICP (Ideal Customer Profile) corretos. Uma estratégia de ABM bem...
5 dicas para fazer do LinkedIn uma excelente ferramenta de relacionamentos e negócios
Mais de 600 milhões de usuários, média de 30 milhões de empresas cadastradas, mais de 46 milhões de profissionais em formação. Disponível em 24 idiomas. Você já sabe do que estamos falando? Do LinkedIn, é claro, a rede social com foco em carreiras mais famosa do...
Crise de imagem no mundo digital
Geralmente uma Crise de Imagem tem um forte componente de surpresa. Ela não é esperada e quando surge, pega empresas e profissionais desprevenidos. Se a afirmação acima já era verdadeira quando vivíamos em um mundo sem as redes sociais e aplicativos de mensagens...
Sua empresa sabe como lidar com Crises de Imagem?
Por definição, Crises de Imagem são situações que de alguma forma podem impactar a reputação de uma organização. Essas crises são democráticas, surpreendentes, imprevisíveis, velozes e cotidianas. Democráticas por atingirem empresas e instituições de...
Avaliando os resultados de PR
Medir os resultados do trabalho de PR sempre foi uma questão controversa entre clientes e agências de comunicação. Com o boom do Marketing Digital – e seus índices de cliques, conversões e geração de leads, isso ficou ainda mais crítico. Afinal, como medir um trabalho...