Blog
Comece seu Planejamento Estratégico de Comunicação para 2024
Confira neste artigo conceitos-chave e dicas essenciais para criar um planejamento estratégico de comunicação para o próximo ano.
4 motivos para a sua empresa apostar em Marketing de Influência
O Brasil é um dos principais mercados de marketing de influência no mundo. A economia de produtores de conteúdo, também conhecida como Creator Economy, já conta com mais de 20 milhões de creators no país.
Gestão e geração de dados: 3 maneiras de utilizar números para uma comunicação mais eficaz
Não é novidade que o uso correto dos dados gerados pelos consumidores/clientes, bem como pelas diversas áreas de uma empresa, é fundamental para se atingir o sucesso.
Relações com a Imprensa e Influenciadores: O poder das estratégias de PR no mundo da “Hiper informação”
Em uma era onde o marketing foi dominado pelo digital, o serviço de Relações com a imprensa e influenciadores continua extremamente relevante para empresas.
Criatividade e estratégias inovadoras: as bases para um Marketing de sucesso
Inteligência Artificial, Big Data e Digitalização estão moldando a profissão e modernizando a forma de se fazer marketing. E cada vez mais rápido.
Inteligência Artificial em PR: ameaça ou oportunidade?
As ferramentas de Inteligência Artificial, especialmente após a disponibilização do ChatGPT, estão ganhando cada vez mais espaço na mídia e no dia a dia das empresas. Um dos setores onde o tema vem sendo debatido é de PR, em grande parte pela visão de que a IA seria...
Ink incorpora a Agência Nyo
A Ink acaba de adquirir as operações da Nyo, agência de comunicação criada em 2019 por Armando Yamada, profissional com ampla experiência em comunicação e passagem por importantes agências do mercado. Com o acordo, os clientes da carteira da Nyo nos segmentos de...
Comunicação e RH: sua empresa se comunica com clareza?
Se a relação entre a Comunicação e o Recursos Humanos tivesse uma trilha sonora, sem dúvida seria Fico Assim sem Você. “Avião sem asa, fogueira sem brasa [...], futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola”– sucesso em todo o país no início dos anos 2000 na voz da dupla...
Ink, uma agência de Influencers Relations
Ao longo dos últimos anos o mundo da comunicação vem mudando radicalmente. Isso vale para a indústria da propaganda, mas também para a antiga prática de assessoria de imprensa (também chamada de Media Relations, Press Relations ou Public Relations). Todas foram...