Account-Based Marketing (ABM) é uma estratégia de marketing focada em clientes targets já pré-definidos. A partir de contas-alvo definidas, campanhas são desenvolvidas para atrair e se relacionar com os ICP (Ideal Customer Profile) corretos. Uma estratégia de ABM bem executada, além de reduzir o risco de orientar campanhas de marketing digital para potenciais leads não qualificados, permite uma interação mais ampla com os targets, em especial nos processos de venda de ciclo médio/longo.

Ao lado de pontos fundamentais, como targets bem definidos, audiência mapeada, processos, compromisso do time de vendas e liderança, um dos pilares do ABM é o desenvolvimento e a disponibilização aos targets de conteúdos relevantes e até sob medida, por meio de artigos, estudos de casos, White papers, vídeos, entre outros. Aqui deixamos de lado posts básicos para entrar nos detalhes, falando de tendências nacionais e internacionais, de estudos e pesquisas, de casos práticos e seus resultados. Isso confere credibilidade à empresa que está desenvolvendo a iniciativa de ABM, conferindo ao seu material um valor que reforça a marca e abre portas.

A Ink vem desenvolvendo conteúdos sob medida para estratégias de ABM de várias empresas do mercado B2B. Ficou interessado, fale com a gente!