Blog

Comunicação e RH: sua empresa se comunica com clareza?

Se a relação entre a Comunicação e o Recursos Humanos tivesse uma trilha sonora, sem dúvida seria Fico Assim sem Você. “Avião sem asa, fogueira sem brasa [...], futebol sem bola, Piu-Piu sem Frajola”– sucesso em todo o país no início dos anos 2000 na voz da dupla...

ler mais
Ink, uma agência de Influencers Relations

Ink, uma agência de Influencers Relations

Ao longo dos últimos anos o mundo da comunicação vem mudando radicalmente. Isso vale para a indústria da propaganda, mas também para a antiga prática de assessoria de imprensa (também chamada de Media Relations, Press Relations ou Public Relations). Todas foram...

ler mais
Comunicação 360º: Novos desafios para as agências

Comunicação 360º: Novos desafios para as agências

Como integrar as ações de content marketing, marketing digital, relações com a mídia e redes sociais? Este é o maior desafio das agências de comunicação nos dias de hoje, o que vem provocando uma tentativa constante de reinvenção por parte de empresas e profissionais,...

ler mais
Como construir uma marca de sucesso

Como construir uma marca de sucesso

Construir uma marca de qualidade, que seja respeitada e reconhecida no mercado em que atua, não é tarefa fácil. Como trabalhar a imagem e se posicionar de maneira assertiva? Como conquistar novos clientes e admiradores? Como não perdê-los para a concorrência? Estas e...

ler mais
6 dicas para maximizar a sua rede social

6 dicas para maximizar a sua rede social

As redes sociais conquistaram um espaço intransponível e cada vez mais sólido na vida de quem faz da internet seu trabalho ou lazer. As empresas não se intimidaram e também invadiram o ambiente social na web para falar sobre seus produtos e/ou serviços. E como...

ler mais
A reinvenção do Public Relations

A reinvenção do Public Relations

No início dos anos 2000 o PR, mais conhecido no Brasil como assessoria de imprensa, foi apontado como uma estratégia de comunicação ideal para o marketing das empresas, em especial àquelas voltadas ao B2B. Isso porque, ao contrário da propaganda, que exigia muito mais...

ler mais
Crise de imagem no mundo digital

Crise de imagem no mundo digital

Geralmente uma Crise de Imagem tem um forte componente de surpresa. Ela não é esperada e quando surge, pega empresas e profissionais desprevenidos. Se a afirmação acima já era verdadeira quando vivíamos em um mundo sem as redes sociais e aplicativos de mensagens...

ler mais