Comunicação 360º: Novos desafios para as agências

03 · 3 · 20

Como integrar as ações de content marketing, marketing digital, relações com a mídia e redes sociais? Este é o maior desafio das agências de comunicação nos dias de hoje, o que vem provocando uma tentativa constante de reinvenção por parte de empresas e profissionais, com o objetivo de atender um mercado mais e mais exigente e em constante mudança.

Se antes o trabalho das então assessorias de imprensa se restringiam à gestão do relacionamento entre seus clientes e a mídia, agora as agências de comunicação procuram conhecer detalhadamente cada uma das múltiplas ferramentas hoje disponíveis, bem como saber tirar delas os melhores resultados.

Nesse cenário, a integração de conteúdos e informações é fundamental: marketing, publicidade, imprensa e mídias sociais, entre outros, devem falar a mesma língua.

Para isso, as agências de comunicação corporativa tem um papel de destaque ao não restringirem sua atuação apenas à execução das atividades, mas também no estudo e planejamento do posicionamento das empresas junto ao mercado e nas estratégias que serão utilizadas para atingir este posicionamento.

Outros artigos